Árvore de Beltane

Material:
Fitas brancas e vermelhas.
Em uma árvore da vizinhança ou da sua casa, decore-a com fitas longas e coloridas, fazendo um pedido toda vez que amarrar uma fita nos galhos e conseguir assim, as bênçãos do povo das fadas que brilham neste momento. Agradeça também toda a magia presente em sua vida.

Por Sally Morningstar

Fogueiras de Beltane
Beltane, na visão moderna, como sendo o festival da fertilidade, da purificação e do amor, um dos grandes festivais celtas do fogo. A palavra Beltane se origina dos termos: Bel (brilhante) e teine (fogo), juntas as duas palavras significam "fogo de brilhante".

Inspipado nos antigos costumes dos celtas, diz que o fogo doméstico deve ser apagado da casa toda nesse dia, depois faça uma grande fogueira com as nove árvores sagradas: freixo, bétula, aveleira, carvalho, teixo, sorveira, salgueiro, pinheiro e espinheiro, que seriam acesas pelos druidas ao nascer da Lua, dando início à celebração. [Utilize galhos colhidos na natureza local e escreva neles seus símbolos oghâmicos.]

Onde cada família, então, levava brasas deste fogo para a sua casa, pois desta forma reacendiam as chamas em casa, representando uma bênção divina e a protção. além de marcar a chegada do verão.

Podemos encontrar a correlação de Beltane às festas juninas de São João, como a dança em torno de um mastro decorado ou no costume de pular a fogueira. Bênçãos plenas do Céu, Terra e Mar!

Rowena A. Senėwėen ®

2 comments

  1. Que as bênçãos recaiam sobre nossas vidas como a chuva!!!

    Beijos, minha cara!

    ResponderExcluir
  2. Que Beltane possa tornar nossas vidas ainda mais férteis e prósperas!

    Beijo bem caloroso,

    Ψ Ceallaghan Wolfgang Anderyatt Ψ

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.