Caminhos percorridos...

Recordando os caminhos percorridos na grande espiral do tempo, logo depois que me formei em Educação Física em 1990, inicie o curso de lato sensu em condicionamento físico e o estudo da dança como movimento terapêutico através da Biodança.

Apesar dos princípios das linhas de vivências fundamentadas na visão de Rolando Toro (vitalidade, afetividade, sexualidade, criatividade e transcendência), ainda sentia que faltava algo...

Foi aí que comecei a fazer aulas de Bioenergética e Biodança com Luiz Antonio Gasparetto e, o amigo e coreógrafo, Balthazar Vieira, no Espaço Vida e Consciência. A partir daí, uma nova perspectiva se abriu a minha frente. Além disso, tive a oportunidade de conhecer bem de pertinho e conviver com essa pessoa extremamente inspiradora e de uma sabedoria ancestral, o querido tio Gaspa.

"Retomar a ousadia, a vontade de viver, equilibrando a mente e satisfazendo a alma, sempre por meio da dança." - Gasparetto.

O aprendizado se ampliou e por entre outros caminhos que percorri, todos me levaram ao centro do meu ser e hoje me desenvolvo nesta grande árvore do mundo e suas infinitas possibilidades... Transcrevo aqui, um trecho do livro: Faça dar certo!

"Toda escolha que se faz, a qualquer momento, modifica ou mantém estruturas que você mesmo criou.

O 'carma' não existe e não há nenhuma tarefa especial que você precise cumprir para saldar seus débitos. O conceito de missão especial, herdado do catolicismo e influenciado pelo espiritismo, gerou a crença no fatalismo reencarnacionista. Essa idéia emperra a vida, o progresso e a criatividade.

Há pessoas de mentalidade próspera e criativa que logo encontram meios para resolver seus problemas; outras, de mentalidade menos próspera, não se conformar em ter que passar por situações difíceis. Na verdade, não há dificuldades e nem vítimas.

A vida seria tremendamente injusta se tivesse nos colocado numa situação sem saída. A natureza é perfeita em tudo e em nós.

Então, não fique preso ao passado, às idéias fatalistas e às crenças que emperram o seu progresso. Respeite a sua individualidade e mantenha a consciência de que o poder foi e é sempre seu."

Em todas as situações ou circunstâncias, acredite que tudo pode dar certo. Que assim seja! /|\

Rowena A. Senėwėen

0 comments

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.