Alma Celta

Livro de literatura fantástica que se baseia na mitologia céltica. Revisão e consultoria de Bellouesus Isarnos. Projeto Marmor, no qual tive a honra de participar na escrita da parte mitológica. Lançamento oficial (CD + livro) na Comic Con Experience 2014, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

A Canção de Amergin

"Eu sou o vento sobre o mar.
Eu sou a onda do oceano
Eu sou o rugido das ondas,
Eu sou o poderoso boi de combate,
Eu sou o falcão no penhasco,
Eu sou a gota de orvalho no raio de Sol,
Eu sou o javali selvagem,
Eu sou o salmão da sabedoria,
Eu sou o lago da planície,
Eu sou a força da palavra,
Eu sou a lança certeira,
Eu sou o fogo que cria o pensamento.
Quem ilumina a pedra da montanha, se não eu?
Quem sabe o lugar no qual o pôr do sol se deita?
Quem conhece as idades da lua, se não eu?
Quem mostra o lugar de onde o sol vai descansar?
Quem chama o gado de volta para casa, se não eu?
Quem é o deus da forma, da batalha e dos ventos?
Quem é que sabe o segredo do *dólmen, se não eu?"

*Monumento megalítico funerário, caracterizado por duas ou mais pedras verticais que sustentam uma grande pedra horizontal (laje), formando assim uma câmara sepulcral.

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e praticante do Druidismo.
Todos os direitos reservados.



Saiba mais a respeito, clicando aqui.

0 comments

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.